sábado, 1 de junho de 2013

Quando fomos roubados

Quando fomos roubados, ao chegar a polícia, a primeira coisa que me disseram foi: "Não se deve abrir a porta para qualquer um!"
Ora, não é obrigação do Estado fazer com que esse "qualquer um" não exista?!!
Não pagamos um preço exorbitante em impostos e salários altos aos nossos "representantes", para criarem meios de se evitar que uma pessoa vire "qualquer um"?! 
Por mais revoltado que eu esteja, não penso que devamos rotular uma pessoa de "qualquer um", menos ainda, matar esse tal, como muitos acham necessário. 
O problema é bem mais complexo! Se existem culpados os primeiros são as igrejas, que falham escandalosamente em criar uma sociedade cristã. Obrigação sua, já que gritam aos quatro ventos que o Brasil é um País cristão e, não pode aceitar gays em seus direitos plenos. Onde está o cristão do Brasil?? Eu adoraria ver!! 
A outra culpa é do Estado, que não fez um planejamento familiar adequado, que forneceu educação de quinta, pagando salários de miséria aos professores e oferece um péssimo exemplo de impunidade, corrupção e cinismo!
Esse "qualquer um" somos nós, que pagamos o Estado por segurança e recebemo em troca, instruções de seus agentes para ficarmos presos em casa, carregarmos a bolsa na frente, evitarmos lugares suspeitos etc. Enfim, entrarmos num buraco e fecharmos a porta, só deixando uma fresta para passar o dízimo e os impostos, claro.
Onaldo

Nenhum comentário: